TV Câmara

EXECUTIVO

sexta-feira, 8 Agosto, 2014 - 16:30

O prefeito em exercício de Florianópolis, César Faria, recebeu nesta sexta-feira, 08 de agosto, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, para assinar o Termo de Adesão do município de Florianópolis à Política Nacional para População em Situação de Rua. A capital catarinense é a sétima cidade do país a aderir ao termo.

O vereador Celso Sandrini (PMDB) representou a Câmara Municipal de Florianópolis e ressaltou que a população de rua é um tema recorrente durante as sessões do Legislativo. "Nossa cidade fica feliz porque essa é uma ação de inserção dos moradores de rua. É uma transformação que está acontecendo em Florianópolis." 

O secretário Municipal de Assistência Social, Tiago Silva (PDT), e o prefeito em exercício César Faria destacaram que a população de rua precisa de políticas públicas e não de assistencialismo.

Em seu discurso a ministra-chefe da SDH/PR, Ideli Salvatti, lembrou da atuação da Câmara que se fazia presente por meio do prefeito em exercício, vereador César Faria, do vereador licenciado Tiago Silva e do vereador Celso Sandrini.

A ministra lembrou ainda que a adesão não significa automaticamente recursos a mais, mas que o fundamental é a lógica da política. "Aderir à política é aderir à concepção que nós precisamos incluir estas pessoas. Todos e todas têm direitos iguais e devem ter as mesmas oportunidades", concluiu a ministra.

A assinatura do Termo implica em união de esforços e cooperação mútua entre os governos municipal e federal para o desenvolvimento de ações integradas voltadas à implementação da Política Nacional aprovada por decreto em 2009.