TV Câmara

EXECUTIVO

quarta-feira, 6 Agosto, 2014 - 11:00

O prefeito de Florianópolis César Souza Junior transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD). A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeitura na manhã desta quarta-feira, 06 de agosto, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os ex-governadores do Estado de Santa Catarina, Pedro Bittencourt e Francisco de Oliveira Filho e dos ex-prefeitos da Capital, Dário Berger e Sérgio Grando, além de vereadores e secretários municipais.

O presidente da Câmara fica no cargo por uma semana durante uma viagem particular do prefeito César Souza Junior que em seu discurso agradeceu o apoio do Legislativo nas ações do Executivo e ressaltou obras que estão em andamento na cidade. "O bom seria se todos os vereadores pudessem, ao menos, por um dia assumir a prefeitura e conhecer de perto a rotina do Executivo."

Como prefeito em exercício, o presidente César Faria começou o discurso agradecendo o apoio da família. "Minha esposa e meus filhos representam a minha força, são o meu pilar. São estas pessoas que nos dão segurança para trabalhar na vida pública." Logo depois lembrou também da parceria dos demais parlamentares. "Este não é um gesto a este vereador, pois se cheguei à presidência foi pela confiança e parceria dos demais vereadores. Se estou assumindo hoje cada um de vocês assume comigo."

O prefeito em exercício lembrou ainda de sua trajetória política e das figuras públicas que serviram de inspiração em toda a sua jornada como o pai, Paulo Henrique Rocha Faria, deputado estadual por dois mandatos. Por fim destacou que durante esta semana vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito César Souza Junior e ressaltou o amor por Florianópolis e a esperança na política. "Vocês precisam acreditar que a gente pode fazer o bem por meio da política. E eu assumo com esta missão de trazer boas novas para a cidade onde nasci, cresci e que amo", concluiu o prefeito.