TV Câmara

PRESIDÊNCIA

sexta-feira, 1 Agosto, 2014 - 13:15

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, visitou nesta sexta-feira, 1º de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, César Faria (PSD). Acompanhado do secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, o ministro esteve no Legislativo Municipal para discutir ações com o objetivo de desenvolver ainda mais o turismo de Santa Catarina.

"A gente sabe das inúmeras iniciativas que vêm sendo realizadas no Legislativo em prol do turismo. Apesar de ser um destino conhecido, consolidado e querido, é preciso planejar para desenvolver ainda mais o segmento. E é isso que estamos fazendo aqui", ressaltou o ministro.

No encontro, em que esteve presente também a Secretaria Municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, um dos assuntos mais comentados foi a implantação de marinas em Florianópolis. O ministro afirmou ser favorável a este tipo de projeto.

"Quando você está em um lugar tem que pensar como aquele local conecta-se com o mundo, seja de forma material ou simbólica. E a ligação de Florianópolis com o resto do mundo é o mar, por isso a importância das marinas", completou Vinícius Lages.

Em agradecimento à visita, o presidente da Câmara, César Faria, presenteou o ministro do Turismo com uma placa com a réplica da Ponte Hercílio Luz, cartão postal da capital catarinense. Logo depois, Vinícius Lages foi conhecer de perto outros pontos turísticos da cidade, como a Catedral, a Praça XV e a famosa Figueira.