TV Câmara

SESSÃO SOLENE

segunda-feira, 12 Maio, 2014 - 19:15

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta segunda-feira, 12 de maio, Sessão Solene para homenagear os 10 Anos de Fundação da Comunidade Católica Shalom - Missão Florianópolis, em atendimento ao requerimento de autoria do vereador César Faria (PSD).

A Comunidade Católica Shalom foi fundada em 09 de julho de 1982, em Fortaleza, por Moysés Louro de Azevedo Filho para anunciar que Jesus é a verdadeira Paz . Para atrair os fiéis, especialmente os jovens, o idealizador do projeto começou a evangelização em uma lanchonete e em uma livraria. Com o passar do tempo, a Comunidade foi crescendo e ganhando novos caminhos e espaços.

Em 27 de março de 2004, os primeiros cinco missionários chegaram a Florianópolis, implantanto na capital catarinense o Centro de Evangelização Shalom com o objetivo de evangelizar jovens, adultos e as famílias da cidade e proclamar o amor de Deus.

O autor da homenagem, vereador César Faria, agradeceu o trabalho de desprendimento e solidariedade dos cerca de 50 missionários que passaram pela Comunidade Shalom em Florianópolis ao longo desta primeira década e salientou que a missão desenvolvida transforma a vida e o futuro dos jovens e adultos que integram o projeto. Aproximadamente 200 pessoas passam pelo Centro de Evangelização todos os meses.

O responsável local pela Comunidade Shalom em Florianópolis, Marcelo Davi, agradeceu a homenagem e destacou que o reconhecimento do trabalho só serve de estímulo para que mais pessoas possam ser evangelizadas. "Enquanto houver alguém que ainda não tenha encontrado a paz, não descansaremos. Enquanto um irmão estiver na pobreza, não podemos parar. Fomos criados pelo amos e para o amor. Esta é a nossa alegria. Nossa vocação é o nosso maior tesouro", concluiu Marcelo que agora parte em missão para Israel, onde também vai anunciar o amor de Deus e buscar a paz.