Notícias dos Gabinetes

Marcelo da Intendência: Debater os problemas de Mobilidade no bairro Ingleses

Requerimento do vereador Marcelo da Intendência trará para debate a participação popular e de órgãos públicos na solução dos problemas de mobilidade urbana do bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Será realizada uma reunião ampliada na comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo que visa discutir melhorias para minimizar os impactos do aumento populacional crescente, que sofre ainda mais na temporada de verão.

Neim da Armação e Sol Nascente recebem investimentos para reforma e ampliação

O vereador Claudinei Marques acompanhou na tarde desta quarta-feira (8) o prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira na assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação dos Neims da Armação e Sol Nascente (Saco Grande).

Demanda atendida pela COMCAP na comunidade Vila Aparecida

O mandato do vereador Pedrão solicitou à COMCAP a disponibilização de uma caçamba para lixo, conforme pedido de moradores do bairro Vila Aparecida, para realização de mutirão de limpeza pela própria comunidade. Relatos de moradores informaram que a caçamba foi disponibilizada, a COMCAP recolheu quando esteve cheia, e devolveu vazia novamente para utilização da comunidade. Juntos, comunicada e Câmara de Vereadores ajudam a construir ações coletivas que trazem ganhos para a cidade de Florianópolis.

Vereador Dinho visita a Escola Municipal Osmar Cunha em Canasvieiras

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, o vereador Edinon Manoel da Rosa, o Dinho (MDB), esteve em visita com o Secretário Municipal de Educação, Maurício Pereira, na Escola Osmar Cunha no bairro de Canasvieiras. A escola irá receber uma reforma para melhor atender os alunos da região. A Osmar Cunha é uma das principais escolas do Norte da Ilha. A visita teve o objetivo de explicar aos responsáveis como funcionará cada uma das etapas da obra, além da busca pela melhor solução para não prejudicar alunos e professores durante a execução dos trabalhos.

Ildefonso, um gigante que por muito tempo esteve esquecido

Na sessão do dia 22 de abril, a pedido do vereador Profº Lino Peres (PT), a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem ao escritor Ildefonso Juvenal da Silva, manezinho, nascido no século XIX, num tempo em que Florianópolis era conhecida como Desterro e as pessoas negras eram, ainda mais, estigmatizadas. Participaram da entrega da honraria parentes dele e o historiador Fabio Garcia, que lançou um livro em que compilou 90 artigos do escritor.

Moção de aplauso: Homenagem a Letícia Silva, convocada para seleção brasileira feminina Fut 7

Representante dos bairros do Norte da Ilha, o vereador Marcelo da Intendência faz questão de valorizar as conquistas dos moradores da região. Moradora do bairro Ingleses, Letícia Raquel Silva, filha do Valcir Getúlio da Silva, a famoso Cizinho, e de Raquel Vilma Silva, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Fut 7.