Notícias dos Gabinetes

Projeto de Lei permitirá tratamento clínico privado aos animais com Leishmaniose Visceral Canina

A proposta garantirá o direito do tutor de escolher o tratamento do cão na rede de saúde privada

O Projeto de Lei N.17844/2019, proposto pela Vereadora Maria da Graça, tem como objetivo permitir que os tutores de animais diagnosticados com a doença Leishmaniose Visceral Canina optem pelo tratamento clínico dos animais na rede privada.

A iniciativa compromete o tutor que optar pelo tratamento particular a assinar um termo de responsabilidade, comprovando o tratamento perante o Centro de Tratamento de Zoonoses.

Buraco na rua atrapalha trânsito na Daniela

Após cidadãos entrarem em contato com o gabinete reclamando que um buraco está atrapalhando o trânsito dos motoristas na rua, além de deixar a via perigosa, o vereador Pedrão solicitou reparos no buraco localizado na Rua dos Cravos, próximo ao nº 266, no bairro Daniela, em Florianópolis, à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os moradores do local já sinalizaram o obstáculo, mas até o presente momento nada foi feito pela prefeitura para consertar a pavimentação.

Representantes da Dom Parking prestam esclarecimentos à CPI da Zona Azul

Em nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o contrato já rompido da Zona Azul em Florianópolis, foram ouvidos dois representantes da Dom Parking, empresa que operava os serviços e até então não havia prestado esclarecimentos. Foram ouvidos o diretor financeiro, Nerto Laudelino Machado, e o coordenador da equipe de fiscais de rua, Alexandre Fernandes. Juntos, os dois depoimentos duraram quase sete horas.

Vereador Fabrício Correia propõe a construção de caminho alternativo entre Bairros

Um acesso alternativo entre Cacupé e Santo Antônio de Lisboa via Caminho dos Açores: Este é um sonho antigo de milhares de moradores e comerciantes que trafegam diariamente pelos dois Bairros do Norte da Ilha. Diante da situação, o vereador Fabricio Correia (PSB) propôs a realização de uma Reunião Ampliada no âmbito da Comissão de Viação e Obras Públicas para tratar do assunto.

Vereador Claudinei Marques participa de evento do Exército em Florianópolis

O dia 22 outubro foi uma noite especial e inesquecível para convidados da comemoração dos 100 anos do 63º Batalhão de Infantaria do Exército em Florianópolis, também conhecido como “Batalhão Fernando Machado”. A comemoração foi realizada no Teatro Pedro Ivo, espaço cultural anexo às instalações da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina.

Claudinei Marques prestigia ação pelo Dia da Criança em Florianópolis

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou, no sábado (5), de confraternização em comemoração antecipada ao Dia da Crianças, que será celebrada no dia 12 de outubro. O evento foi organizado pela Associação de Moradores do Sol Nascente, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Projeto obriga divulgação de vídeos educativos em eventos

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de vídeos ou áudios de conscientização sobre os males decorridos pelo uso de cigarro, excesso de álcool e violência contra a mulher ou menores em eventos realizados no município, seja pelo poder público ou iniciativa privada.