Câmara de Florianópolis homenageia cidadãos que realizam ações em benefício da sociedade

quinta-feira, 29 Agosto, 2019 - 10:25

Uma tarde para homenagear os autênticos manezinhos da ilha e as pessoas que dedicaram sua vida em atividades em prol do desenvolvimento da parte continental de Florianópolis. No rosto de cada homenageado que recebeu, na tarde desta quarta-feira (28/08), as Medalhas Manezinho da Ilha Aldírio Simões e Troféu Vereador Pedro Medeiros, era possível ver uma história de vida construída para a cidade e com o coletivo.

O vereador Fabrício Correia (PSB) fez uso da Tribuna para falar em nome da Casa. Ele destacou as particularidades da cidade: “A sessão de hoje traz para dentro da Câmara o Mercado Público, a Praia de Itaguaçu, o sotaque ilhéu, o engenho de farinha, a humildade, a simplicidade das conversas de bares, além da acolhida da cidade aqueles que não nasceram aqui, mas que decidiram fazer daqui o seu lugar”, destacou o vereador.

Essa Ilha é mesmo uma caixa de surpresas e das coincidências. Quem vive aqui conhece os tão contados causos da Ilha da Magia, mas esse é uma história real. Felipe Setúbal, ator e comediante, e um dos homenageados declarou ter na família a melhor escola que ele poderia sobre essa cultura, pois ele é sobrinho do grande Aldírio Simões, personalidade que dá nome à homenagem.

“Foi a melhor escola que qualquer manezinho poderia ter. Participava das gravações com o meu tio, ficava atrás das câmeras e falava para o amigos que tinha participado do programa. Dedico a medalha ao meu avô e ao pai, que são grandes exemplos pra mim”, afirmou Felipe.

O deputado estadual, João Amin recebeu a medalha representando seu pai, o senador Esperidião Amin, e destacou o orgulho em ser mané e o quanto o pai merece esse reconhecimento pelos feitos já realizados pela cidade. “ O senador vive cada canto dessa cidade. Ele é um exemplo de como precisamos valorizar cada vez mais nossa cultura e nossos hábitos.”

ENTENDA CADA HOMENAGEM:

Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões

Homenagear os cidadãos nascidos e/ou criados no município de Florianópolis, com reconhecimento próprio.

Troféu Vereador Pedro Medeiros

Homenagear cidadãos ou cidadãs que tenham se destacado nas mais diversas atividades em prol do desenvolvimento da parte continental do Município.

HOMENAGEADOS:

MEDALHA MANEZINHO DA ILHA ALDÍRIO SIMÕES:

- SENADOR DA REPÚBLICA ESPERIDIÃO AMIN HELOU FILHO

- MARIO ARCELINO DE MEDEIROS

- ELIAS OSVALDO PIRES

- MAURO MANOEL DA COSTA

- ARISTEU MANOEL TEODORIO

- FLAVIO RICARDO FRITZ

- GEISEL RENATO DUTRA

- LEDENIR MACHADO RODRIGUES

- EDIWALDO PEDRO DE OLIVEIRA

- VENÂNCIO QUIRINO JANUÁRIO