TV Câmara

Câmara homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, 6 Março, 2020 - 18:02

Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher que acontece no próximo domingo (08/03), o presidente da CMF vereador Fábio Braga (PTB), em conjunto com a Mesa Diretora, realizou dois eventos para prestigiar de forma singela todas as servidoras da Casa.   

Na tarde desta sexta-feira (06/03), foi realizada palestra com a doutora Vera Chterpensque, que advogada para demandas voltadas exclusivamente às causas femininas, além de ser uma das idealizadoras do “Movimento Mulher com Direito”. 

Hoje eu trouxe para as mulheres da Câmara a importância delas saberem a questão dos seus próprios direitos, principalmente neste mês. Mostrar pra elas também o poder que elas têm e como podem fazer para colocar os seus direitos em prática”, destaca Vera.

 

O presidente destacou ser essencial homenagear as mulheres da Casa, que contribuem diariamente para o bom trabalho no Legislativo, estando elas nos setores ou no gabinetes dos vereadores. É uma forma de reconhecer também o importante serviço prestados pelas figuras femininas em praticamente todos setores da sociedade. 

“Nós não podíamos deixar de homenagear e respeitar essas mulheres trabalhadoras que fazem da Câmara Municipal sempre um lugar melhor. Falo não só como presidente, mas como apaixonado e um eterno respeitador das mulheres. Sou um incentivador das mulheres estarem cada vez mais conquistando espaços na sociedade,” enfatiza Fábio.

 

Na tarde de ontem (05/03), às servidoras do Legislativo também tiveram um momento só para elas, em que tiveram um bate-papo descontraído com a Consultora de Imagem, Eveline Paese e a Especialista em Gestão Comportamental, Nai Schwengber, em evento realizado no Plenarinho da CMF. Ambas passaram técnicas e ferramentas para que as mulheres  possam se sentir mais valorizadas e confiantes ao buscar atingir algum objetivo, seja ele pessoal ou profissional.

“Utilizando algumas técnicas, é possível resgatar a autoestima e o autoconhecimento para mostrar a sua melhor versão como mulher. A minha missão é olhar as pessoas pela sua essência e traduzir pela imagem o reflexo do que são. Muitas das suas conquistas ou percepções que causam nos outros podem estar relacionadas à sua imagem”, afirma Eveline.