Carla Ayres assume pela terceira vez no Legislativo na Capital

segunda-feira, 2 Março, 2020 - 16:37

A vereadora suplente Carla Ayres (PT), de 31 anos, assumiu pela terceira vez um período de mandato na Câmara Municipal de Florianópolis. A posse foi realizada na tarde desta segunda-feira (02), ele assume no lugar do vereador Lino Peres (PT), que se licenciou por 31 dias.

Conhecida por defender os direitos das mulheres, o combate ao racismo e a luta contra a LGBTIfobia, Carla conquistou 7.471  votos na última eleição, em que concorreu a deputada estadual. Como candidata a vereadora, nas eleições municipais de 2016, ficou como terceira suplente do Partido dos Trabalhadores.

No mês Internacional da Mulher, a vereadora afirma que pretende dar continuidade às lutas pelas suas principais bandeiras, e também defender o modelo de mandato compartilhado adotado pelo partido dos Trabalhadores na Capital.

“Esse é um modelo que queremos introduzir nas instituições, em todos os poderes. Fui a primeira mulher do PT a assumir essa Casa e vou trazer não só às sessões mas também para a Comissão da Mulher o debate da igualdade de gênero, a defesa da vida e dos corpos das mulheres florianopolitanas”, afirmou Carla Ayres.