CMF aprova prorrogação do contrato dos trabalhadores temporários da Comcap

sexta-feira, 12 Junho, 2020 - 15:50

Na última semana, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o PLC 1820/20, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) a prorrogar os contratos temporários de garis de coleta e motoristas que foram aprovados no último processo seletivo simplificado. A prorrogação é por 90 dias.

Atualmente 60 servidores temporários são considerados fundamentais para dar continuidade à manutenção das atividades de coleta de resíduos, já que 381 empregados encontram-se  afastados por serem do grupo de risco à Covid-19, conforme Ação Civil Pública de número 0000217-84.2020.5.12.0001.

O presidente da CMF, vereador Fábio Braga (PSD), destacou que a medida é necessária neste momento para manter a qualidade dos serviços prestados a população de Florianópolis, já que para contratar novos funcionários acarretaria em mais custos de aquisição de EPI’S para todos, além de suspensão dos trabalhos por alguns dias para o processo de contratação e treinamento.

“A Câmara mostra grandeza novamente, ela se une ao Executivo nesse momento da pandemia para resolver os problemas pontuais da cidade. Hoje um projeto aprovado por grande maioria dos vereadores com uma tramitação rápida e assim que precisa ser em momentos de pandemia. Em momentos que precisam de respostas rápidas à sociedade.  Qual o impacto disso? Temos vários servidores que estão no grupo de risco. Nós precisamos desse material humano, que nesse momento esse pessoal fique conosco. É imprescindível. Com novas contratações a autarquia perderia tempo, um tempo que não temos no momento, afirma Fábio Braga.