CMF homenageia os 40 anos da NSC Comunicação

quarta-feira, 10 Julho, 2019 - 18:04

A Câmara de Vereadores reservou o espaço do Grande Expediente para homenagear os 40 anos de atuação da NSC TV e NSC Comunicação em Santa Catarina e entregar uma moção de aplauso ao Grupo NSC pela campanha “A Vida com Vida”. As duas homenagens foram realizadas na sessão da CMF desta quarta-feira (10/07).

O requerimento para autoria da homenagem é do vereador Tiago Silva (MDB), que lembrou a responsabilidade social do Grupo NSC em suas campanhas: “Todo mundo conhece as campanhas lendárias, campanha do agasalho, doação de sangue, essa em particular, fez com que o Hemosc fosse nacionalmente reconhecido, pois depois da campanha as pessoas começaram a doar mais sangue”.

O vereador Dinho (MDB) apresentou uma moção de aplauso para o Grupo NSC pela campanha que está sendo veiculada Vida com Vida, que conscientiza sobre a doação de órgãos: “A NSC traz a essência de olhar para o outro, do ser e não do ter, que venham mais 40 anos de sucesso”, afirmou.

Mario Neves, presidente da NSC agradeceu a homenagem e explicou como surgiu a ideia da campanha: “Vimos o país dividido, as pessoas desfazendo amizades, então decidimos que o melhor jeito de comemorar essa data seria chamando a atenção das pessoas para a solidariedade, com projetos positivos que as tocassem para que entendam o bem que podem fazer aos outros”, afirma. Vários profissionais  da Comunicação acompanharam a sessão, entre eles os colunistas do Diário Catarinense Moacir Pereira e Anderson Silva.

O vice-prefeito municipal, João Batista (PSDB), que possui um órgão transplantado, afirmou que a imprensa tem papel fundamental na inclusão: “A imprensa retrata o mundo de quem precisa ser visto, o que às vezes não significa muito para você, pode ser tudo o que resta para outra pessoa”. O prefeito Gean Loureiro (sem partido) também prestigiou a homenagem.

Conheça um pouco da história da NSC Comunicação

A empresa começou a operar como TV Catarinense em 1º de maio de 1979. Dois anos depois, passou a se chamar RBS TV Florianópolis. Em 2017, após a conclusão da compra da empresa de comunicação, continuou a trajetória como NSC TV e, integrando todos veículos do grupo, como NSC Comunicações. Ao longo de quatro décadas, a empresa afirma ter buscado estar ao lado dos catarinenses e contribuir com a identidade e desenvolvimento do Estado.

Essa característica esteve presente nas coberturas do grupo, tanto ao acompanhar logo no primeiro ano os protestos que marcaram a Novembrada, em Florianópolis, em 1979, como nos momentos difíceis da histórica catarinense, como as enchentes de 1983 e 1984 em Blumenau e as tragédias climáticas de 2004, no Sul do Estado, e de 2008, no Vale. “A empresa cumpriu seu papel de prestação de serviço e de manter a população informada”, conta o jornalista Moacir Pereira.

A história também teve momentos de glória e consagração. Foi assim, por exemplo, nas coberturas jornalísticas dos títulos de Gustavo Kuerten em Roland Garros e na visita do Papa João Paulo II a Florianópolis.