TV Câmara

Presidente e Vereadores reduzem salário no combate ao coronavírus

segunda-feira, 6 Abril, 2020 - 13:13

Diante dos momento difícil no combate a pandemia do coronavírus que vem preocupando as autoridades de saúde, a Câmara de Vereadores de Florianópolis como Poder Legislativo, decidiu na última quinta-feira reduzir em 30% o salário do presidente e 20% dos demais 22 vereadores da Casa no período de dois meses. 

O valor repassado será de R$ 71 mil reais por mês, que será depositado no Fundo Municipal da Emergência da Defesa Civil de Florianópolis, e utilizado na aquisição de Cestas Básicas e Equipamentos de Proteção Individual para as ações de enfrentamento ao COVID-19.

A decisão veio em um momento em que a cidade precisa de recursos para atender a população mais necessitada e dar condições aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no atendimento. 

“A Câmara não irá se omitir de participar deste momento de todas formas possíveis, não só na redução do salários. Nós estamos acompanhando todas as reuniões do município e diante das dificuldades previstas em tentar minimizar os impactos com ações na saúde do município, a CMF já devolveu aos cofres públicos R$ 630 mil. Ainda iremos destinar todas as emendas parlamentares previstas na Lei Orçamentária Anual deste ano ao município. É hora de juntarmos forças e não medir esforços ao combate dessa pandemia,” destaca Fábio Braga.