Suspensão das atividades na CMF

quarta-feira, 18 Março, 2020 - 13:47

Em decorrência do Decreto Nº 515, de 17 de março de 2020 do Governo do Estado, diante dos avanços em relação à infecção do coronavírus e por prevenção nesse momento em que há esforços para evitar o aumento dos casos, a presidência se vê na obrigação de suspender todas as atividades da Casa e dispensar os funcionários para a realização do isolamento social recomendado pelas autoridades de Saúde.

A Mesa Diretora, assim como os vereadores em um esforço conjunto, tentou manter os trabalhos Legislativos, bem como as sessões para aprovar os projetos importantes para a cidade, porém diante dos procedimentos de cuidados determinados contra o Covid-19, para evitar a transmissão, é necessária essa medida de responsabilidade com funcionários e com a população de Florianópolis. A Câmara seguirá as instruções do Poder Público.

Permanecem em regime de plantão em casa, os Diretores, Secretaria Geral, Procuradoria, Controladoria, Secretários de Comissões, Servidores de Plenário, Gerência de Transporte, Protocolo e terceirizados, que podem ser convocados, caso algum serviço seja necessário em seus setores. Os vereadores também seguem em regime de plantão para o caso de sessões que podem ser convocadas para a votação de iniciativas emergenciais para que a cidade possa lidar a crise. Os demais servidores dispensados anteriormente a essa medida, inclusive os de gabinetes permanecem trabalhando a partir de suas casas.