Tribuna Livre lembra importância da Lei Maria da Penha

segunda-feira, 5 Agosto, 2019 - 19:22

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Florianópolis, nesta segunda-feira, trouxe o tema da Lei Maria da Penha sob uma nova abordagem,  uma interpretação poética para destacar a importância do tema. Quem trouxe a discussão foi o presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Valdir Mendes, da seccional de Florianópolis.

"Dia 16 agora faremos um ato publico na frente da Catedral para trazer ao público esse debate. Vamos fazer uma peça de teatro e, nesse dia, entregaremos a cartilha para as pessoas. As mulheres precisam ter o respeito dos homens. Aquele que bate em mulher é um covarde", afirmou Peres durante a discussão do tema.

Durante a sessão, cada parlamentar e o público presente receberam uma cópia da Cartilha do Amor Poetizada, que busca fazer uma comunicação mais acessível dos vários aspectos presentes na lei de combate à violência contra a mulher. O informativo traz explicações sobre como proceder em caso de violência doméstica e também uma relação com os contatos das delegacias da mulher e o endereço das unidades no estado.

O parlaemntar que propôs trazer esse debate para a Câmara de Vereadores no espaço da Tribuna Livre foi o vereador Fábio Braga, vice-presidente da CMF. A proposta foi aprovada por todos parlamentares por meio de um requerimento.

"A Tribuna Livre é justamente para trazer temas de pertinência da sociedade para dentro da Casa. E foi justamente isso que fizemos. Uma comunicação diferente que leva para a sociedade a compreensão do que é a Lei Maria da Penha e a necessidade desse combate diário contra a violência doméstica", disse Fábio Braga.