Lista de Notícias

Trabalhos da CPI da Zona Azul avançam na CMF

A primeira semana do mês de novembro começou intensa na CPI da Zona Azul na Câmara Municipal de Florianópolis. Na manhã de ontem (04/11), pessoas consideradas chaves para os membros da comissão parlamentar de inquérito prestaram depoimentos, eram ex-funcionárias da Dom Parking ligadas a supervisão e administração, e ainda, ex-funcionário que participou do processo de licitação do contrato de concessão de estacionamento rotativo da cidade.

Encontro na CMF encerra preparativos para o Censo 2020 em SC

Encontro realizado na Câmara Municipal de Florianópolis marcou o encerramento da fase preparatória do Censo 2020, que será o 9º realizado pelo IBGE e o 13º da história brasileira. A coleta de dados será realizada de agosto a outubro de 2020.

Os dados preliminares do levantamento serão apresentados em dezembro. Já os dados finais e as análises ficam para um pouco mais tarde, entre o segundo semestre de 2021 e o início de 2023.

Câmara homenageia 63º Batalhão de Infantaria pelo centenário da instalação em Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis prestou nesta segunda-feira (04/11), homenagem pelos aos 226 anos do Exército Brasileiro e ao centenário do 63º Batalhão de Infantaria em Florianópolis. Essa feita teve por objetivo valorizar os serviços que vão além do comprometimento militar e patronal, mas o de valorar também todo o serviço social desenvolvimento pelo batalhão em prol da Capital. Nesse dia foi homenageado também, a Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

“Não estamos lidando com empresa. Vocês dão uma olhada se não é caso de colocar a polícia civil ”, alerta ex-secretário

Depois de uma segunda-feira polêmica na CPI da Zona Azul, quando pela primeira vez um representante da empresa Dom Parking compareceu para prestar depoimento, e precisou sair da Câmara sob escolta da Guarda Municipal, a manhã desta terça-feira (29/10) prometia ser mais colaborativa. Estava confirmada a presença de ex-secretários e diretores da gestão passada tinha.

Depoimento na CPI da Zona Azul revela pagamentos de bonificações em espécie e saques em dinheiro por parte dos proprietários da Dom Parking

A CPI da Zona Azul  realizou na manhã desta segunda-feira mais uma coleta de depoimentos dentro da investigação sobre o contrato da empresa que operava as vagas rotativas em Florianópolis. A CPI ouviu o depoente Alexandre Fernandes, responsável pela operação logística da empresa, e ele revelou que a empresa Dom Parking realizava pagamentos de bonificações em espécie para monitores que atingiam as metas de cada área sob sua responsabilidade. Era uma forma de cobrar eficiência e ao mesmo tempo aumentar a arrecadação.

Projeto de Lei Complementar que regulamenta a DIBEA é aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis

No dia 22 de outubro, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA), órgão vinculado à Secretaria da Saúde de Saúde do Município de Florianópolis, foi regulamentada por meio do projeto de Lei Complementar n. 1768/2019, proposto pelo Poder Executivo após sugestão legislativa da Vereadora Maria da Graça (MDB). O órgão municipal passa agora a ser responsável pelas políticas públicas de proteção ao bem-estar animal