CÂMARA MIRIM GESTÃO 2017/2018 ENCERRA SUAS ATIVIDADES
021c7102-6087-43a7-bf1f-99b3aa2e0849

O Grande Expediente desta segunda-feira (26/11), homenageou os vereadores que fizeram parte da Câmara Mirim, gestão 2017/2018. O projeto foi instituído em 2005 e tem como objetivo a integração entre a Casa Legislativa e os alunos do Ensino Fundamental da Capital.

A Câmara Mirim promove mensalmente sessões ordinárias, para que os alunos apresentem propostas de melhoria na qualidade de vida dos florianopolitanos e outros assuntos de interesse público.

O vereador Claudinei Marques (PRB), explicou que o projeto estimula os alunos a participarem da construção da sociedade: “Ajuda na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, no desenvolvimento crítico e ético do jovem parlamentar”.

A coordenadora do Projeto Câmara Mirim, Nara Regina Livramento, recebeu uma homenagem, pelos anos de dedicação aos jovens vereadores: “Eu amo trabalhar com eles, são eles que me fazem pensar em novos projetos e ver eles se tornarem cidadãos conscientes e atuantes é gratificante.”- afirma.

O vereador mirim Willian Porcino Bandeira, contou como foram os dois anos na Casa Legislativa: “Teve muito aprendizado, eu nunca tinha visitado a Câmara e pude conhecer todo o trabalho e como a Casa funciona, além disso, fiz muitas amizades, que nunca vou esquecer”.

Para participar do projeto as escolas devem escolher os representantes entre os alunos do Ensino Fundamental, entre o 5º e o 8º ano e comunicar a Câmara até a segunda quinzena de novembro. Os Vereadores Mirins tomam posse no mês de fevereiro e são apadrinhados pelos vereadores. Os padrinhos apoiam seus afilhados, ajudando no aprendizado sobre o município e as atribuições do cargo.