Text Resize

-A A +A

Tema

Current Theme: Padrão

MULHERES E PESSOAS QUE PRESTARAM SERVIÇOS AO ENSINO SUPERIOR SÃO HOMENAGEADOS
0eff1b04-a07e-41bd-82f5-b299ff566afb

A Câmara nesta terça-feira (14/03), prestou homenagens para mulheres que se destacaram em diversas áreas em Florianópolis e também para pessoas que prestaram serviços relevantes para o ensino superior no município. Foram entregues as medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima.

Única vereadora mulher da Câmara, Maria da Graça (MDB), em discurso relembrou a trajetória de Antonieta de Barros. “Nós mulheres lutamos todos os dias pela emancipação e temos um longo caminho de batalha para garantir nossos direitos”.

O vereador Tiago Silva (MDB), relembrou que os agraciados com a medalha Professor João David Ferreira Lima contribuem para que Florianópolis seja uma cidade exemplo para todos. “Vocês, hoje homenageados, fazem além do trabalho social. Vocês são referências de luta e resistência por uma cidade mais igualitária e humana”.

Em nome dos homenageados com a medalha Antonieta de Barros, a delegada Patrícia Zimmermann, apresentou uma síntese da cada um dos condecorados. Octavio René Lebarbenchon Neto, foi o encarregado para falar em nome dos agraciados pela medalha Professor João David Ferreira Lima.

HONRARIAS - Criada em dezembro de 1997, a Medalha Antonieta de Barros é concedida a mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Florianópolis. A concessão da honraria se dá sempre em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada em outubro de 2001 e tem por objetivo homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior de Florianópolis.

RELEMBRE - Em março de 2017, por proposição do vereador Dinho (MDB), o plenário foi denominado de Professora Olga Brasil, primeira mulher eleita pelo voto popular na Câmara da Capital.

CONFIRA OS HOMENAGEADOS DE 2018

MEDALHA ANTONIETA DE BARROS:

Adélia Alice Cunha

Ana Karolina Oliveira

Grupo Entre Elas

Banda Cores de Aidê

Ilma Caetania Gonçalves

Isis Abraao

Karla Camuratti da Silva

Lirous Fonseca Ávila

Maria da Glória Viana Soares

Maria Gomes (Dona Liró)

Maria Marlene da Silva

Osmarina Maria da Silva

Patrícia Zimmermann D’Avila

Scheila Cristina Frainer Yoshimura

Reni Paixão Duranti

MEDALHA PROFESSOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA

Octavio René Lebarbenchon Neto

Allexsandre Luckmann Gerent

Rodrigo Rosso Marques

Nazareno José de Campos

Notícias Relacionadas