MULHERES E PESSOAS QUE PRESTARAM SERVIÇOS AO ENSINO SUPERIOR SÃO HOMENAGEADOS
0eff1b04-a07e-41bd-82f5-b299ff566afb

A Câmara nesta terça-feira (14/03), prestou homenagens para mulheres que se destacaram em diversas áreas em Florianópolis e também para pessoas que prestaram serviços relevantes para o ensino superior no município. Foram entregues as medalhas Antonieta de Barros e Professor João David Ferreira Lima.

Única vereadora mulher da Câmara, Maria da Graça (MDB), em discurso relembrou a trajetória de Antonieta de Barros. “Nós mulheres lutamos todos os dias pela emancipação e temos um longo caminho de batalha para garantir nossos direitos”.

O vereador Tiago Silva (MDB), relembrou que os agraciados com a medalha Professor João David Ferreira Lima contribuem para que Florianópolis seja uma cidade exemplo para todos. “Vocês, hoje homenageados, fazem além do trabalho social. Vocês são referências de luta e resistência por uma cidade mais igualitária e humana”.

Em nome dos homenageados com a medalha Antonieta de Barros, a delegada Patrícia Zimmermann, apresentou uma síntese da cada um dos condecorados. Octavio René Lebarbenchon Neto, foi o encarregado para falar em nome dos agraciados pela medalha Professor João David Ferreira Lima.

HONRARIAS - Criada em dezembro de 1997, a Medalha Antonieta de Barros é concedida a mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Florianópolis. A concessão da honraria se dá sempre em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A Medalha Professor João David Ferreira Lima foi criada em outubro de 2001 e tem por objetivo homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior de Florianópolis.

RELEMBRE - Em março de 2017, por proposição do vereador Dinho (MDB), o plenário foi denominado de Professora Olga Brasil, primeira mulher eleita pelo voto popular na Câmara da Capital.

CONFIRA OS HOMENAGEADOS DE 2018

MEDALHA ANTONIETA DE BARROS:

Adélia Alice Cunha

Ana Karolina Oliveira