CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO A DECISÃO DE DELEGADO DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO À MULHER
1302c549-0965-486a-ab8d-52c5458b1f16

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quarta-feira (20/06), uma moção de repúdio a uma decisão do delegado Paulo de Deus, responsável pela Delegacia de Proteção à Mulher. O motivo da moção foi por conta da decisão de Paulo de Deus, que encerrou as investigações do processo judicial movido por dez mulheres transformando uma ação coletiva de assédio sexual e estupro, em penalidade por “perturbação da tranquilidade”.

Autora da proposta, a vereadores Carla Ayres (PT), destacou que a medida jurídica adotada pelo delegado caracteriza uma incoerência marcada pelo desrespeito às leis em tempos em que a violência aos direitos humanos e do aumento do feminicídio se multiplicam em nosso país. “Essa medida expõe o despreparo ou a ideologia clara de uma parte da alta elite jurídica, que impõe normas e decisões pautadas no conservadorismo e, neste caso, num latente machismo institucional”.

Clique aqui e leia a moção na íntegra