CÂMARA RECEBE VISITA DA ESCOLA INTERNACIONAL UNISOCIESC
17879210-cb48-406c-91cc-8889912908d7

A Câmara de Vereadores recebeu nesta quinta-feira (29/03) uma visita institucional dos alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Internacional UNISOCIESC. Os estudantes conheceram as estruturas da Casa, como o Plenário, a sala da presidência e a TV Câmara.

A comitiva de alunos foi recepcionada pelo diretor legislativo da Câmara, Alfredo Westphal Neto, pela chefe do Cerimonial, Alda Lucia da Silva Merlim, e pelas servidoras Andrea Becker da Silva e Teresinha Aparecida Faganello. O vereador Renato da Farmácia (PR) e a vereadora Maria da Graça (MDB) também conversaram com os jovens.

Com olhares atentos, os alunos conheciam o funcionamento e história da Casa e a importância que ela tem para Florianópolis. Dúvidas quanto a tramitação de projetos, número de parlamentares entre outras foram apresentadas.

A visita faz parte de um cronograma da matéria de Sociologia em conjunto com a disciplina de História. Segundo a professora Luiza Rita Cardoso, a visita serve para aproximar os alunos do que acontece na cidade. “Conhecer o funcionamento da Casa é uma maneira de despertar o interesse de cada um deles sobre os assuntos de importância no município. Tudo que for visto hoje também será levado para sala de aula para debates, com intuito de promover o senso crítico dentro deles”.

A estudante de 15 anos, Catarina Pasini, apontou que diante da estrutura que a Câmara possui ela pode ser mais ativa e atenta para as demandas da Capital. “Sei que não é fácil tomar as decisões aqui, porém, a cidade precisa girar. Existem muitas ruas sem condições para transitar e comunidades que precisam de atenção do Poder Público”.

Após conhecerem as instalações, os alunos tiveram um bate-papo com o presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Roberto Katumi (PSD).

AGENDE A VISITA DA SUA ESCOLA

Para agendamento de visitas basta encaminhar um e-mail para cerimonialcmf2016@gmail.com com o nome da escola, número de alunos, idade e o motivo da visita