CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO SÃO DEBATIDOS EM TRIBUNA LIVRE
3606c3ba-3d93-4210-a36d-6f191c551256

A Câmara recebeu nesta segunda-feira (7/5) o Conselheiro de Saúde do Alto Ribeirão da Ilha, Joaquim Aurino Aguiar, e o presidente da HABITASUL, Carlos Leite. Ambos foram os convidados da Tribuna Livre do mês de maio.

Convidado pelo vereador Lela (PDT), Joaquim Aguiar abordou a construção do Centro de Saúde do Alto Ribeirão. “Atualmente o bairro do Alto Ribeirão conta com 10 mil habitantes. Defendemos que a nova unidade do Centro de Saúde seja construído no loteamento Portal do Ribeirão, um espaço com com um sistema viário e estação de tratamento de qualidade”.

O coordenador do Conselho do Alto Ribeirão e ex-vereador Márcio de Souza, que dividiu o uso da Tribuna com Joaquim, falou sobre a disponibilidade de orçamento para início da construção do Centro. “Nós temos o dinheiro e o terreno. Nos falta o rompimento de uma condição que nos impede de ter uma edificação dessa postulação de posto de saúde. É preciso valorizar o distrito do Alto Ribeirão, que hoje é referência no turismo e também berço da memória da nossa cidade.”

O presidente da HABITASUL, Carlos Leite, que veio a convite do vereador Dinho (MDB), explanou sobre o sistema de saneamento de Jurerê Internacional. “Nosso sistema de tratamento é fiscalizado e auditado, onde não foram encontrados problemas que coloquem em dúvida a qualidade do serviço prestado. Atualmente está prevista a instalação de uma nova estação de tratamento, para que no futuro seja possível atender os 17 mil habitantes que residem em Jurerê na temporada e 5 mil fora de temporada.”

A Tribuna Livre é um espaço destinado pela Câmara uma vez por mês para que representantes da comunidade convidados pelos Vereadores apresentem suas iniciativas ou pedidos de apoio.