CÂMARA PARTICIPA DE POSSE DO NOVO PRESIDENTE DO TJSC
39270c4a-1166-462d-8913-e7e09d8a70a3

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Guilherme Pereira (PR), prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço. A solenidade aconteceu em sessão solene do Pleno do TJ nesta sexta-feira (2/2), com a presença de desembargadores, juízes e demais autoridades locais.

Na ocasião, o presidente destacou que a Câmara precisa estar sempre próxima dos Poderes, sensível às demandas da sociedade. “É importante que o Judiciário, o Executivo e o Legislativo se comuniquem, pois, apesar de serem independentes é necessário que existam o diálogo para que possamos conduzir as casas e os respectivos trabalhos em plena harmonia”.

Na cerimônia tomaram posse também os demais integrantes do novo corpo diretivo: desembargadores Moacyr de Moraes Lima Filho (1º vice-presidente), Henry Petry Júnior (corregedor-geral da Justiça), Carlos Adilson Silva (2º vice-presidente), Altamiro de Oliveira (3º vice-presidente) e Roberto Lucas Pacheco (vice-corregedor-geral de Justiça).

Sobre o novo Presidente do TJSC

O Desembargador Rodrigo Collaço, é natural de Florianópolis e aos 54 anos será um dos mais jovens presidentes a assumir o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.  Sua trajetória no judiciário teve início em 1989, como juiz substituto na Corregedoria-Geral da Justiça. Depois atuou nas comarcas de Urubici e Florianópolis e, como juiz de direito titular, atuou em Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital.  Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) de 1999 a 2003, e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2005 a 2007. Em fevereiro de 2009, tomou posse no cargo de juiz de direito de 2º grau do TJ.

Fonte: Jusbrasil