CÂMARA APROVA PROJETO "ADOTE UMA CÂMERA"
55b31d50-fb03-4a96-8ff8-53b5823f3672

Projeto "Adote uma Câmera" foi aprovado nesta segunda-feira (29/10) na casa legislativa. De autoria do vereador Tiago Silva (MDB), a proposição permite que pessoas físicas ou empresas doem equipamentos para a vigilância das unidades da rede municipal de ensino, com o objetivo de prevenir furtos ou roubos nas escolas e creches de Florianópolis.

A participação será por meio da doação câmeras e sistemas de software, além da manutenção,  conservação e reforma dos mesmos. Tiago Silva, explica que o programa dará mais segurança e vai colaborar com a educação no município: " É de conhecimento de todos que as instituições de ensino têm sofrido com casos graves de violência contra o patrimônio e também com o corpo docente e discente. É dever do Estado garantir a segurança da população e as câmeras estão cada vez mais contruibuindo para isso".

As empresas que aderirem ao programa, poderão divulgar, por meio de propaganda institucional, as ações em benefício da escola adotada e o Poder Executivo poderá fornecer certificado pela participação no Programa. O projeto segue para a sanção do prefeito.