CÂMARA HOMENAGEIA GUGA KUERTEN
67127a11-218a-41c6-9c6f-982abb4b9ec1

Em homenagem aos 20 anos do primeiro título de Roland Garros pelo Tenista Gustavo Kuerten (Guga), a Câmara de Vereadores homenageou nesta quarta-feira (29/11), o atleta pela conquista que emocionou o Brasil.

A história de luta, determinação e humildade dele e de sua família foi fundamental para que o tenista conquistasse espaço em um esporte que na época ainda era pouco conhecido. “Foram 13 anos de uma trajetória incrível. O que ele fez no esporte não existe exemplo de tamanha magnitude”, destacou Clarissa Machado dos Santos – Assessora de Comunicação do Grupo Guga Kuerten que representou o atleta na cerimônia.

O vereador Edinon Manoel da Rosa (Dinho), autor da proposta da homenagem ao atleta, ressaltou que a conquista levantou a autoestima dos moradores de Florianópolis ao erguer a Taça em Paris. “Sou manezinho como Guga!

Um novo ídolo ganhou o mundo e deu início a uma trajetória que mudaria para sempre a história do tênis no Brasil. “A vida de milhões de pessoas neste país passou por uma transformação e surgiram novos atletas,” falou o vereador Renato Geske que representou a Casa em seu discurso.