ATITUDE HERÓICA DE POLICIAL É RECONHECIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES
71de8b65-f975-41b7-a16f-017ab49c5897

O presidente em exercício da Câmara, vereador Gabriel Meurer (PSB), entregou uma moção de aplausos ao Soldado Romário Fernandes. O militar junto de um colega salvaram duas pessoas que se encontravam em risco por um incêndio causado dentro de uma residência, em Itajaí. Romário Fernandes é natural de Florianópolis.

Para Gabriel Meurer, além de legislar e fiscalizar, a Câmara de Vereadores tem o papel de reconhecer aqueles que realizam atos heróicos. “A atitude do Soldado Romário Fernandes foi louvável, mesmo sendo alertado pelos bombeiros do grande perigo por conta do alastramento rápido do fogo, ele entrou na residência colocando em risco a própria vida para salvar as pessoas”.

Confira abaixo o relato oficial do caso feito pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí.

“Na madrugada da última quarta-feira (4), por volta das 4h30, um incêndio foi provocado em uma casa na Rua Maria Sedrez, no bairro Fazenda. Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Itajaí, foram até o local e realizaram o salvamento de uma vítima, além da prisão do responsável.

Ao chegar à residência, foi constatado que o veículo na garagem estava tomado pelo fogo, que já havia se alastrado por toda a residência. Foi possível ouvir gritos dentro da casa, sendo localizada uma vítima.

O Soldado Carvalho atuou de forma a resgatá-la em segurança. O autor do crime também estava na casa e se recusava a sair. O Soldado Fernandes, que também participava da ocorrência, consegui também resgatá-lo após conversar e puxá-lo para fora. O criminoso foi preso e a vítima passa bem.

As guarnições  do 1BPM são preparadas para atender aos diversos tipos de ocorrência, através de instruções que visam tornar os policiais aptos a combater a criminalidade e zelar pelo bem público.”