CÂMARA HOMENAGEIA MEDALHISTAS DO JASC 2017
7265665e-effd-4154-828b-25e72b41d4e8

A Câmara promoveu nesta terça-feira (28/11) uma sessão de homenagem às equipes de Florianópolis medalhistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizado em Lages.  Foram condecorados atletas que conquistaram medalhas em diversas modalidades como xadrez, natação, tênis de campo, ginástica artística, ciclismo, handebol entre outros. Honrarias também foram entregues a Federação Catarinense de Futebol e o Avaí Futebol Clube.

Propositor das homenagens, o presidente da Casa, vereador Guilherme Pereira (PR), destacou a importância do esporte no município. “Temos que manter o olhar atento aos atletas da nossa cidade. Temos aqui diversos medalhistas e podemos ter ainda mais. Investir no esporte é investir no futuro”.

Vencedor na medalha de ouro no xadrez, Marcelo Pomar, usou a tribuna em nome dos homenageados e chamou atenção para as questões relacionadas ao pagamento da bolsa aos atletas. “Muitas vezes arcamos com o nosso próprio dinheiro para poder competir, também nos deparamos com atletas que eram da nossa cidade, porém, como não recebiam incentivos acabavam indo para outros municípios. Não vamos resolver os problemas do esporte somente com boa vontade, precisamos de políticas públicas”.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Luiz Alves, relembrou as dificuldades encontradas quando assumiu a secretaria e informou as metas para o próximo ano. “A partir de 2018 as equipes receberão os pagamentos começando já no mês de fevereiro, com isso nós vamos valorizar os nossos atletas e reconhecer a atividade esportiva como um meio de inclusão para todos”.

Participaram da solenidade o presidente do Avaí Futebol Clube, Francisco José Battistotti, o Procurador Jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capella, atletas e membros das comissões técnicas do município que lotaram o plenário.