NOVO INTEGRANTE DA CÂMARA MIRIM É EMPOSSADO
737b6afa-3106-4cd2-a376-f1e68e73e38d

O estudante Augusto Alves Mendieta da Escola Básica Leonor de Barros passou a integrar nesta terça-feira (10/04) a Câmara Mirim de Florianópolis. O novo vereador assume a vaga anteriormente ocupada pelo estudante Carlos Henrique Vieira Brunherotto. A posse ocorreu durante a sessão ordinária dos parlamentares mirins.

Iniciada a sessão da Câmara Mirim, os vereadores subiram na tribuna para reivindicar por melhorias nas escolas e na infraestrutura de seus bairros. Problemas como infestação insetos nas Escolas, poluição nas praias e reparo de vias foram temas apresentados.

CÂMARA MIRIM - Os 23 Vereadores Mirins tomaram posse em março de 2017 e durante o mandato de dois anos vivenciam a rotina dos vereadores de Florianópolis. Participam de sessões ordinárias e reuniões de trabalho todos os meses, além das reuniões das comissões permanentes mirins.

O Projeto Vereador Mirim tem como objetivo promover a integração entre a Câmara e os alunos da rede municipal de ensino, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, para o desenvolvimento do senso crítico e ético do jovem parlamentar e estimulando-o a participar da construção de uma sociedade mais digna.