CARLA AYRES É EMPOSSADA COMO VEREADORA DA CAPITAL
74314ed6-8165-4eaf-b529-c6f6258f40ec

A Câmara Municipal de Florianópolis empossou na tarde desta terça-feira (05/06), a Vereadora suplente Carla Ayres (PT). Ela assume a vaga do Vereador Lino Peres (PT), que se licenciou pelo prazo de 30 dias. A decisão faz parte de um planejamento juntamente à executiva do partido da Capital em promover um rodízio de mandato entre os suplentes.

Militante dos Direitos Humanos e LGBT, a vereadora destaca a importância da representatividade na discussão de assuntos da cidade a partir de uma perspectiva feminista. “Neste primeiro momento, comigo assumindo o mandato, iremos visibilizar algumas pautas trabalhadas em nossa campanha, como a defesa dos direitos humanos, das mulheres e da população LGBT”.

Carla Ayres, Cientista Política, concorreu ao seu primeiro pleito nas eleições de 2016, em que foi a terceira candidata mais votada da coligação com 1.080 votos. A ordem de assumir o mandato foi invertida para garantir a participação da primeira mulher petista a exercer ao cargo e também porque junho é o mês do Orgulho LGBT em todo país.

O vereador Lino Peres reforçou a importância da experiência para o fortalecimento da democracia. “O novo modelo que apresentamos é também uma concepção do modo petista de legislar e será um formato que iremos seguir nos próximos anos. A Câmara ganha muito hoje com a posse da Carla, que agregará muito nas discussões referentes aos direitos humanos, das mulheres e igualdade de gênero”.

Em agosto, quem deve assumir a cadeira de suplente na Câmara será o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Carlos Eduardo (Cadu).