CPI DA TAXA DO LIXO SERÁ INSTALADA NESTA SEXTA-FEIRA (02/03)
7531f679-98ca-49e0-b211-474bfcc7c0cb

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os valores cobrados pela Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de Florianópolis realizará a primeira reunião nesta sexta-feira (02/03), às 9h30, no primeiro andar da Câmara de Vereadores. O encontro, convocado pelo vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PSD), definirá o presidente e o relator da CPI.

Após a definição dos parlamentares que irão ocupar os cargos de presidente e relator da Comissão, o vereador responsável pela relatoria terá o prazo de 15 dias para apresentar o relatório preliminar que indicará a necessidade ou não de investigação.

Compõem a CPI os vereadores: Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB), Dalmo Deusdedit Meneses (PSD), Marquito (PSOL) e Rafael Daux (MDB).

ENTENDA O CASO

No início de 2018 a prefeitura encaminhou para cerca de 20 mil imóveis do município os carnês de cobrança da Taxa de Lixo.  Com a proposta de corrigir o erro causado por conta do redutor, aplicado no ano de 2004, os comerciantes viram o imposto subir até 200%. O Executivo estava cobrando o valor correspondente aos últimos cinco anos em que as diferenças não foram pagas.

Como medida inicial, os vereadores reuniram-se no início do ano em com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), em que definiram ações que serão tomadas para os anos de 2018 e 2019 sobre a cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS). Clique aqui e saiba mais.