CÂMARA APROVA MOÇÕES DE REPÚDIO AO SINTRATURB E CUT
7733a374-eba7-4d22-8b7d-639c855925d3

Duas moções de repúdio destinadas ao Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento Escolar de Passageiros de Florianópolis (SINTRATURB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram aprovadas pela Câmara. A primeira obteve 15 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.  A segunda foi aprovada com 14 votos favoráveis, quatro contrários e três abstenções.

As proposições foram apresentadas pelo vereador Bruno Souza (PSB). O parlamentar reforça que o ato do organizado pelo SINTRATURB deixou cerca de 200.000 passageiros sem transporte na segunda-feira (19/2). Direcionado a CUT, Bruno Souza apontou a ameaça de arrastões no centro da cidade no mesmo dia para inviabilizar os comércios de abrirem.

Representando o bloco de oposição, o vereador Afrânio Boppré (PSOL), apontou que as moções foram motivadas por preconceito aos sindicatos que defendem os trabalhadores. Boppré relembra, ainda, que a manifestação já estava em pauta pelas lideranças sindicais que posicionavam-se contra a reforma da previdência.

SAIBA COMO VOTARAM OS PARLAMENTARES

MOÇÃO REPÚDIO AO SINTRATURB

Votaram a favor os seguintes vereadores: Bruno Souza (PSB), Claudinei Marques (PRB), Dinho (MDB), Fábio Braga (PTB), Gabriel Meurer (PSB), João Luiz da Silveira (PSC), Maikon Costa (PSDB), Marcelo da Intendência (PP), Maria da Graça (MDB), Miltinho Barcelos (DEM), Pedrão (PP), Rafael Daux (MDB), Renato da Farmácia (PSOL), Roberto Katumi (PSD) e Tiago Silva (MDB).

Votaram contra os vereadores: Afrânio Boppré (PSOL), Dalmo Meneses (PSD), Erádio Gonçalves (PSD), Marquito (PSOL), Lino Peres (PT), Lela (PDT).

Abstenções: vereador Jeferson Backer (PSDB).

MOÇÃO DE REPÚDIO A CUT

Votaram a favor os seguintes vereadores: Bruno Souza (PSB), Claudinei Marques (PRB), Dinho (MDB), Fábio Braga (PTB), Gabriel Meurer (PSB), João Luiz da Silveira (PSC), Maikon Costa (PSDB), Maria da Graça (MDB), Miltinho Barcelos (DEM), Pedrão (PP), Renato da Farmácia (PSOL), Roberto Katumi (PSD), Tiago Silva (MDB).

Votaram contra os vereadores: Afrânio Boppré (PSOL), Marquito (PSOL), Lino Peres (PT), Lela (PDT).

Vereadores que se abstiveram: Dalmo Meneses (PSD), Maycon Oliveira (PR), Jeferson Becker (PSDB).