CPI ELEGE RAFAEL DAUX PARA PRESIDENTE E MARQUITO PARA RELATOR
856e4d27-98ca-4965-a6bf-4c70289ea55a

Os vereadores Rafael Daux (MDB) e Marquito (PSOL) foram escolhidos como presidente e relator, respectivamente, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os valores cobrados pela Taxa de Lixo. A decisão ocorreu em reunião realizada nesta sexta-feira (02/03), na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Após a definição dos parlamentares que ocupam os cargos de presidente e relator da Comissão, o vereador Rafael Daux marcou a próxima reunião para terça-feira (06/03), às 15h30, em que será definido o calendário de atividades da Comissão.

Além de Rafael Daux e Marquito, fazem parte da CPI os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Claudinei Marques (PRB) e Dalmo Deusdedit Meneses (PSD).

ENTENDA O CASO

No início de 2018 a prefeitura encaminhou para cerca de 20 mil imóveis do município os carnês de cobrança da Taxa de Lixo.  Com a proposta de corrigir o erro causado por conta do redutor, aplicado no ano de 2004, os comerciantes viram o imposto subir até 200%. O Executivo estava cobrando o valor correspondente aos últimos cinco anos em que as diferenças não foram pagas.

Como medida inicial, os vereadores reuniram-se no início do ano em com o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), em que definiram ações que serão tomadas para os anos de 2018 e 2019 sobre a cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS). Clique aqui e saiba mais.