TRABALHOS SOCIAIS SÃO RECONHECIDOS PELA CÂMARA
87bceac8-46e6-470b-b041-01b29176cdb1

Quatro moção de aplausos foram entregues a grupos e pessoas que desenvolvem trabalhos sociais, nesta segunda-feira (18/4), no gabinete da presidência da Câmara. Receberam as homenagens o Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz, os projetos Metamorfose e Click Solidário e o Cabo Sebastião Simão.

Segundo o vereador Lela (PDT), em analogia com o ato de aplaudir, a ideia das moções é fazer com que as  iniciativas cheguem ao conhecimento de todos. “A ideia é gerar uma mídia positiva e apresentar para a sociedade as boas iniciativas presentes na nossa cidade”, afirmou.

Todas as condecorações foram indicadas por Lela e aprovadas por unanimidade em Plenário.

HOMENAGEADOS

O projeto Metamorfose lançado em 2016 pelo tatuador Jonathas Leonardo, atende de maneira gratuita mulheres carentes vítimas de violência doméstica, câncer ou acidentes que tenham causado grandes cicatrizes cobrindo as marcas com tatuagens.

O Click Solidário desde 2015 promove ensaios fotográficos com gestantes da comunidade que frequentam as Unidades de Saúde da capital.  Ao final de cada edição, as melhores imagens são selecionadas e doadas às gestantes participantes do projeto. Todas as fotografias são produzidas em alta resolução e entregues já editadas. Assim, as futuras mamães poderão montar o seu álbum de família com fotografias afeto e muito profissionalismo.

Completando 60 anos em 2018, o Grupo de Escoteiro do Ar Hercílio Luz (GEAHL) ao longo dos anos auxilia na formação de jovens ensinando valores como trabalho coletivo e respeito à natureza.

Sebastião Simão, ou Cabo Simão como é conhecido, além das atividades em prol da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), hoje com mais de 60 anos dedica sua vida ao atletismo, conquistando medalhas e incentivando pessoas a praticarem atividades esportivas.