CÂMARA HOMENAGEIA 60 ANOS DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTSAL
9c0ad907-ca04-4458-86d1-6fd8f0d3cba7

A Câmara homenageou os 60 anos da Federação Catarinense de Futebol de Salão. A solenidade, proposta pelo vereador Pedrão (PP), ocorreu nesta quarta-feira (22/11). A Federação foi criada em 25 de agosto de 1957.

Segundo o vereador Pedrão, as oportunidades e os valores ensinados pelo esporte são únicos. “O esporte além de afastar as pessoas das drogas também é uma ferramenta de transformação social que agrega classes sociais e etnias distintas. A Federação neste ano completa 60 anos salvando vidas e estimulando laços de saúde e amizade”, afirmou.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos de Souza, em tom emocionado, relembrou os desafios enfrentados pela entidade. “Hoje nós levamos o futsal para todo o Estado e tiramos as crianças das ruas e ensinamos valores que eles levarão para toda a vida”, apontou.