NA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO MESA DIRETORA REQUER A CRIAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL PARA APURAR QUEDAS DE ENERGIA EM FLORIANÓPOLIS
a1d251ee-274e-4c3c-ad88-fce6400b3cd2

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores, iniciaram nesta segunda-feira (04/02), com a posse do vereador Ed Pereira (PSB), que assume o mandato no lugar de Bruno Souza (PSB), eleito deputado estadual. Também foi realizada a tradicional leitura da mensagem anual de abertura do Legislativo foi feita pelo prefeito Gean Loureiro (MDB), que destacou algumas obras realizadas no último ano.

O prefeito falou sobre o ano de 2018 e ações executadas, como a revitalização do Parque de Coqueiros; Centro de Saúde do Pantanal e do Campeche; os Centros de Saúde do Canto da Lagoa e da Lagoa da Conceição, além da obra na piscina da Passarela Nego Quirido: “Me alegra ver fotos das crianças de Florianópolis aproveitando uma piscina que estava abandonada há anos” - declara.

Na sequência, o presidente Roberto Katumi (PSD), junto aos vereadores membros da Mesa Diretora, solicitou a criação de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE), para apurar, acompanhar e fiscalizar as constantes quedas de energia elétrica e a possível desproporcionalidade no valor da tarifa de alguns moradores. “É importante a Câmara se posicionar diante de um problema que vem afetando boa parte dos moradores da cidade. Nós estamos aqui para cobrar e fazer valer os direitos daqueles que pagam impostos com tantos sacrifícios”, afirma o presidente.

A definição da composição das Comissões Permanentes da Casa, entra em pauta na próxima sessão, após a composição dos blocos partidários. As legendas obtiveram mais tempo para as composições, adiando desta segunda para terça ou quarta-feira a definição dos vereadores que irão compor cada uma das comissões.