CÂMARA APROVA CONTAS DA GESTÃO ANTERIOR
b0bd82d7-9f65-4f49-8088-1e9def3bc6a4

A Câmara aprovou as contas da prefeitura relativas ao ano de 2015, período em que o secretário de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina, César Souza Júnior, era o prefeito da Capital.  A decisão ocorreu nesta terça-feira (7/11). A maioria dos parlamentares votou contra, somando 13 votos, porém, são necessários 16 votos para rejeição.

Os debates foram intensos e se estenderam durante a sessão. O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, vereador Gabriel Meurer (PSB), defendeu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reforçou que a instituição não sofre influências políticas nas decisões.

Por outro lado, os vereadores que se opuseram à gestão interior rebateram, argumentando que o ex-prefeito cometeu atos de irresponsabilidade fiscal que resultaram em um déficit de cerca de R$ 250 milhões aos cofres do município.

O secretário de Assuntos Estratégicos do Estado, César Souza Júnior, ao subir na tribuna, relembrou o período em que assumiu a prefeitura. “Naquele momento o país encarava uma grande crise e isso não há como negar e com isso a arrecadação do município caiu”.

Após os debates foi aberta a votação e nove vereadores foram favoráveis ao parecer do relator. O vereador Miltinho Barcelos (DEM) não estava presente.