RECONHECIMENTO ÀQUELES QUE TRABALHAM COM O BEM ESTAR ANIMAL
b4760f05-9505-49fc-b0d0-9ce22da22b48

A Câmara de Vereadores homenageou no Grande Expediente desta quarta-feira (07/11), pessoas e organizações que realizam relevantes trabalhos em prol do bem estar animal.

A vereadora Maria da Graça (MDB), autora da proposta, que trabalha há 40 anos pela causa animal, ressalta a importância da homenagem: “Ninguém faz nada sozinho, juntos somos mais fortes e avançamos na causa. Os animais são seres sencientes, ou seja, sentem dores e tem sentimentos de forma consciente, nossa missão, além de ajudar os animais é despertar os humanos, para que tenham consciência de que somos um só, homem, animal e natureza”.

A diretora do DIBEA (Diretoria do Bem-Estar Animal), Fabricia Rosa Costa, fez um agradecimento na tribuna aos honrados: “A homenagem de hoje é um pequeno ato para recompensar os que fazem tanto pelos animais em Florianópolis, principalmente os que sofrem maus tratos e são resgatados pelo abrigo municipal”.

Os vereadores que estavam presentes na sessão parabenizaram a vereadora Maria da Graça pela iniciativa. O vereador Dalmo (PSD), relembrou a luta de anos da vereadora no Rio Vermelho, junto aos animais de rua: “Ouvíamos falar de uma senhora que resgatava todos os animais, ela foi até motivo de chacota, mas continuou o trabalho e se tornou exemplo a ser seguido”.

HOMENAGEADOS:

Neusa Maria Belardinelli

EDUCACÃO – Hotel e Adestramento para cães

Ewerton Cardoso e Mateus Rychesky – Hospital Veterinário de Florianópolis

PROJETO ECOPET

Cristalma Giuliana Papa -  (Homenagem Póstuma)

Simone Cristina Andrade

Simone Cristine Henrique