CÂMARA ENTREGA MOÇÕES DE APLAUSO PARA MEDALHISTAS DOS JOGUINHOS ABERTOS DE SC
b64997d6-66f8-4e2e-8205-9e5d4343dca8

A Câmara de Vereadores homenageou nesta sexta-feira (24/8) as equipes medalhistas que representaram Florianópolis nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Foram entregues moções de aplauso aos medalhistas de ouro no basquete masculino, ginástica rítmica e judô, aos atletas da natação masculina, que conquistaram a medalha de prata e a ginástica artística, que ficou com o bronze.

Para o vereador Maycon Oliveira (PR), autor da homenagem, é importante o reconhecimento da Câmara para os jovens atletas. “Apesar de que alguns jornais veicularam colocando como algo negativo a sexta colocação geral que Florianópolis ficou nos joguinhos, nós encaramos isso como uma conquista, pois eles não sabem o que se passa, como a ausência de recursos”.

“Agora nosso próximo passo é lutar para que a tão sonhada Bolsa Atleta retorne, para que não só cada um desses jovens aqui presentes, mas todos que praticam o esporte e representam nosso município tenham a estrutura e retorno que merecem”, completou Maycon.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), relembrou o forte vínculo que tem com o esporte amador no município. “O papel desta Casa vai além do legislar, ela também reconhece aqueles contribuem e representam a nossa cidade. É importante homenagear os professores desses jovens, que têm importante papel na formação de caráter e educação dos atletas”.

Katumi mostrou, ainda, interesse em realizar uma reunião para discutir a melhoria na destinação de recursos para o esporte na Lei Orçamentária Anual (LOA). “Infelizmente nem todos dão a devida atenção ao esporte. A função da atividade física vai muito além da prática. Um jovem que pratica atividade física ele se distancia das drogas e outras coisas negativas”.

O representante da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), Kleber Lucio Gil, reforçou que é necessário voltar a investir no essencial na área do esporte. “Precisamos ter foco e direcionamento, além disso, é necessário despertar na cidade a vontade de viver o esporte. Premiar e reconhecer estes grandes venceremos é o começo”.