CARNAVAL NO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO É TEMA DE REUNIÃO AMPLIADA
bf2ea139-030e-4ccf-b905-e3c847b4cf2c

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (13/12), uma reunião ampliada para discutir a realização do carnaval no distrito de Santo Antônio de Lisboa. O encontro, requerido pelo vereador Gabrielzinho (PSB), foi realizado no âmbito da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

Segundo o autor do requerimento, vereador Gabrielzinho, é importante que exista o diálogo antecipado para que eventuais problemas não ocorram e prejudiquem as festas de carnaval nos bairros de Santo Antônio e Sambaqui. “Estamos aqui, debatendo 3 meses antes, para que exista harmonia e carnaval para todos. Nos últimos anos observamos problemas com a segurança pública e conflitos entre moradores e foliões, assim como, eventos acontecendo paralelamente dificultando o trânsito dentro dos bairros”.

O carnaval realizado no distrito de Santo Antônio de Lisboa é o maior evento realizado no período festivo fora da região central de Florianópolis. Ao todo circulam mais 150 mil pessoas nos cinco dias de festa. Atualmente uma das principais preocupações é referente a segurança dos foliões e residentes da região.

O tenente-coronel Sued, representando a Polícia Militar, relembrou que as festas no distrito ocorrem no mesmo dia da Operação Veraneio. “Caso ocorram, simultaneamente, as festas nos dois bairros a Polícia não conseguirá disponibilizar a segurança necessária”.

Durante a reunião ocorreram manifestações da Sociedade Carnavalesca de Sambaqui Engenho de Dentro e Associação Cultural Baiacu de Alguém quanto a logística para execução das duas festas. A proposta que está sendo estudada é que sejam cedidos 30 minutos de cada uma das festas para que a Polícia possa deslocar o efetivo de Santo Antônio para Sambaqui.

Participaram do encontro o vereador Gabrielzinho (PSB), que presidiu a reunião, o vereador Maikon Costa (PSDB), representantes do Poder Executivo, da Polícia Militar de Santa Catarina e de comunidades do Distrito de Santo Antônio de Lisboa.