CRIAÇÃO DE ESPAÇOS EXCLUSIVOS PARA CÃES EM PRAÇAS É APROVADO PELA CÂMARA
c8a786be-5905-45e6-b790-a3d5a50a5d03

As praças públicas da Capital poderão contar com espaços para cães, para que a população leve seus animais. Este é o objetivo do projeto de lei complementar aprovado pelos vereadores nesta terça-feira (11/9). A proposta, de autoria da vereadora Maria da Graça (MDB), segue agora para sanção do Poder Executivo.

Segundo a proposição, que tem como objetivo alterar e adequar a Lei 122/1974, além de prever um local específico para donos e animais, também apresenta critérios para utilização das áreas. Dentre elas estão a não autorização de utilização dos locais por cães desacompanhados de um responsável, que sejam rotulados como perigosos, no período do cio ou portadores de moléstias infectocontagiosas.

A autora do projeto lei complementar, vereadora Maria da Graça, aponta que a matéria disciplina como o espaço público será usufruído. “Atualmente Florianópolis possui 95 praças e a ampliação destes espaços é plenamente possível. Os locais terão como função estimular e criar hábitos saudáveis para os animais, que podem correr e gastar energia e para seus donos, que terão uma maior tranquilidade para levar seus cães”.

Leia aqui o projeto na íntegra.