CLUBE DE REGATAS ALDO LUZ COMEMORA 100 ANOS DE FUNDAÇÃO
cd33619a-ae59-44af-b677-9a783d081486

Os 100 anos de Fundação do Clube de Regatas Aldo Luz, foram celebrados hoje (11/12), na Câmara de Vereadores. A agremiação foi fundada em 27 de dezembro de 1918 com o nome Club de Regatas Florianópolis. Em 1919, teve seu nome alterado para Aldo Luz, em homenagem ao seu fundador.

O mar é a expressão mais característica de Florianópolis e o remo tem tradição esportiva e cultural desde 1864 na cidade. O Clube de Regatas Aldo Luz, é o único que se mantém em pleno funcionamento desde a fundação e conta atualmente com aproximadamente 100 sócios, entre atletas e colaboradores.

O vereador Pedrão (PP), que já remou quando criança, falou da importância do esporte para a formação do ser e do caráter: “É uma honra estar aqui hoje para prestar essa homenagem em nome de todos os vereadores, milhares de vidas e histórias foram transformadas nesses 100 anos. O remo também ajudou a construir a identidade de Florianópolis”.

André Arthur Dutra, atleta e coordenador do clube, agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa e falou das contribuições do remo para a Capital: “Formamos a 1º Campeã Mundial Paraolímpica, Josiane Lima, fizemos a primeira volta à Ilha com barco de remo. A crença de que o esporte é base para a formação de uma comunidade faz parte da nossa história”.

O Clube Aldo Luz mantém projetos voltados para estudantes de 12 a 18 anos de idade interessados na prática do remo. O espaço é aberto a qualquer pessoa de 08 a 80 anos que queira conhecer o esporte. O clube também é referência do remo adaptado, voltado a paratletas.