Lista de Notícias

Ex- secretários prestam esclarecimentos à CPI do Transporte

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte, que investiga a existência de irregularidades no transporte coletivo da Capital, reuniu-se nesta quinta-feira (13/06) para colher depoimentos de dois ex-secretários do transporte de Florianópolis. Depois de ouvir os membros do Conselho de Mobilidade Urbana, os membros da comissão agora apuram o processo de integração dos ônibus e o histórico de evolução do serviço de transporte público em Florianópolis.

Grande Expediente homenageia os 50 anos do Lagoa Iate Clube

O Grande Expediente desta segunda-feira (10/06) prestou homenagem aos 50 anos do Lagoa Iate Clube, o LIC. Fundado em 1969, o complexo de lazer foi projetado não só para atender as necessidades da época, mas também pensando no futuro. O êxito está comprovado em sua longevidade.

O autor do requerimento para a homenagem, vereador Renato Geske (PL) afirmou que o Lagoa Iate Clube já marcou a vida de muitas pessoas ao longo desses 50 anos: “Hoje, são 13 modalidades esportivas: canoa havaiana, futebol, remo, entre outros".

Projeto que regulamenta os patinetes é debatido na Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico

A Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, presidida pelo vereador Miltinho Barcelos (DEM), se reuniu na tarde desta quinta-feira (06/06) para debater projetos que tramitam na Câmara de Vereadores. Entre as propostas debatidas está um projeto de lei que trata da questão dos patinetes elétricos.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Grande Expediente desta quarta-feira (05/06) prestou homenagem ao Dia Mundial Meio Ambiente. Essa data foi escolhida para coincidir com a data de realização da conferência de Estocolmo, em 1972, e foi a partir dessa data que iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Tribuna Livre debate viabilidade e regularização de construções em áreas de encosta

A insegurança jurídica e a regularização de imóveis em áreas de Preservação Limitada de Encostas, áreas de APL-E, foram os temas do debate na Tribuna Livre da Câmara nesta terça-feira (04/06). A vice-presidente da AMOSP (Associação dos Moradores do Sertão do Pantanal), Ana Maria de Andrade Néri, fez uso da tribuna destacando a complexidade da questão ambiental para a comunidade do Pantanal.

Confira um resumo dos projetos aprovados nesta segunda-feira

A sessão desta segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Florianópolis (CMF) teve uma série de projetos de destaque aprovados em votação no plenário pelos vereadores. A área de comunicação da CMF separou três que afetam diretamente a sua vida ou o dia a dia na cidade de Florianópolis. Saiba um pouco mais sobre as iniciativas abaixo:

Debate sobre vagas de cemitério em Florianópolis

Prestação de Contas à CMF: Secretaria da Fazenda registra superávit no primeiro quadrimestre de 2019

Em audiência pública na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal da Fazenda apresentou os números da execução orçamentária e financeira neste 1º quadrimestre de 2019. A Audiência Pública é uma forma de promover a participação popular no processo de fiscalização da administração pública.

Na demonstração feita pelo Executivo, a receita arrecadada no 1º quadrimestre ficou 8,98% acima da arrecadada no mesmo período do ano passado. O comparativo de receitas e despesas nesse período apresenta valores positivos, resultando num superávit de R$ 122.108.262.

Frente Parlamentar da Saúde Mental debate problemas do CAPS 2 e necessidade de criação do CAPS 3

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental da Câmara Municipal de Florianópolis, presidida pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL), esteve reunida analisando os pontos que impedem hoje o bom funcionamento dos Centros de Atendimento Psicossocial da Capital, os CAPS. Em pauta, o impasse que envolve o CAPS 2, da Ponta do Coral, que fazia atendimento a pessoas com transtornos mentais graves. mas em fevereiro teve todos seus atendimentos transferidos da ilha para um espaço no bairro do estreito, onde agora 300 pacientes estão com dificuldade de se adaptar ao local.