TV Câmara

Lista de Notícias

CPI da Zona Azul: Dono de empresa revela que foi chamado para esvaziar escritório da Dom Parking

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Zona Azul que está investigando possíveis irregularidades no contrato de concessão das vagas de estacionamento rotativo da Capital realizou mais uma reunião na Câmara. O primeiro depoimento do dia foi prestado pelo proprietário da empresa Mário Mudanças, que foi contratada para fazer a retirada e o transporte de todos os pertences da empresa que estavam dentro da sede da Dom Parking em Florianópolis após o rompimento do contrato com a prefeitura municipal. 

Audiência Pública discute concessão de uso de imóvel à Associação Beneficente Cultural Delta

O projeto de lei que autoriza a concessão de uso de uma imóvel para a construção de um espaço para a sede da Associação Beneficente Cultural Delta  (PL 17.829/2019), localizada no Norte da Ilha, foi tema de debate na Câmara na tarde desta quinta-feira (17/10). A proposta está em tramitação na Casa desde maio deste ano e prevê, caso aprovado em plenário, permitir a utilização pela entidade de um terreno com mais de 2 mil metros quadrados na região do bairro Ingleses por vinte anos, sendo prorrogável.

Futuro do esgotamento sanitário no Distrito de São João do Rio Vermelho em debate

Com o aumento de construções irregulares e a demanda por saneamento no Norte da Ilha, vem crescendo a preocupação por moradores e especialistas. Esse crescimento desordenado e seus impactos foram discutidos e reunião ampliada da Comissão do Meio Ambiente da Câmara. Em debate, o futuro do esgotamento sanitário no bairro de São João do Rio Vermelho, localizado no Leste da Ilha, entre a Barra da Lagoa e Ingleses. 

Projeto Educar no Verão 2020 é tema de reunião ampliada na Câmara

A Câmara realizou nesta quarta-feira (16/10) reunião ampliada, através da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, solicitada pela Secretária Municipal de Educação com o intuito de promover uma nova discussão sobre o projeto Educar no Verão. O programa é voltado para as crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) cujos familiares irão trabalhar no mês de janeiro de 2020. 

Câmara realiza homenagem aos 10 anos da lei que instituiu o Dia da Rendeira e do Rendeiro

No dia 21 de outubro de 1747 partiram de Portugal as primeiras embarcações que saíram da Ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, com destino a Santa Catarina. Junto com esses imigrantes portugueses vieram também a arte da renda de bilros que se tornou uma tradição folclórica da nossa capital. Para valorizar e manter viva essa marca cultural, a Casa do Açores Ilha de Santa Catarina através de uma proposição do Vereador Dinho, transformou a data 21 de outubro como o Dia Municipal da Rendeira e do Rendeiro em Florianópolis.

Representantes da empresa da Zona Azul faltam à CPI e não esclarecem retirada de documentos da sede da Dom Parking

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Zona Azul que está investigando o contrato de concessão do serviço de cobrança dos estacionamentos públicos da Capital realizou a primeira oitiva na manhã desta segunda-feira (14/10), na Câmara Municipal. Antes do início dos depoimentos os vereadores relataram um fato ocorrido na última sexta-feira, onde funcionários se reuniram em frente ao escritório da Dom Parking, localizado no centro da cidade para impedir que uma empresa de mudanças retirasse do local computadores e outros materiais, como documentos.

Comissão discute situação dos ranchos de pesca artesanal na Capital

A construção e reforma dos ranchos de pesca nas praias de Florianópolis foi tema da reunião ampliada realizada pela Comissão de Pesca, Maricultura, Agricultura e Assuntos do Mar da Câmara de Vereadores. Presidida pelo vereador Renato da Farmácia (PL), a reunião deu voz aos pescadores que têm passado por momentos difíceis, tendo em vista a precariedade e os entraves na busca de muitos pescadores pela regulamentação dos ranchos de pesca artesanal.

Notícias Relacionadas