CÂMARA SEDIA DEBATE SOBRE POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E IMIGRANTES
d4420ed3-adfb-476a-8641-ca4d36f0f928

A Câmara de vereadores sediou nesta quinta-feira (15/12), uma reunião ampliada para a Secretaria de Assistência Social da Capital apresentar ações previstas para o próximo ano. Com o foco na população em situação de rua e imigrantes, o encontro teve como objetivo discutir a retomada dos trabalhos do Comitê Intersetorial da População em Situação Rua, o atendimento do Centro Pop e a criação de um restaurante popular.

A Secretária de Assistência Social do município, Katherine Schreiner, reforçou que o momento serve para uma prestação de contas das atividades realizadas. “Estou aqui também para ouvir questionamentos e sugestões para continuarmos evoluindo como política de assistência social”, afirmou.

Schreiner apontou, ainda, que as atividades do comitê intersetorial da população em situação rua serão retomadas no próximo ano. Referente ao Centro Pop, a Secretária informou que novos imóveis estão sendo avaliados para que a população seja atendida em um espaço adequado.

A reunião, requerida e presidida pelo vereador Lino Peres (PT), ocorreu no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública e contou com a participação dos vereadores Maikon Costa (PSDB), Marquito (PSOL) e Lela (PDT), da Secretária de Assistência Social do município, Katherine Schreiner, do Secretário Municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, do Superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Guilherme Botelho e de representantes da sociedade civil organizada.