ADOÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER FORAM TEMAS ABORDADOS EM TRIBUNA LIVRE
e79cb959-0dfa-4a3b-aeef-8996a088308e

A Câmara recebeu nesta quarta-feira (8/11) a presidente do instituto Hope House, Themis Durandi, e a secretária municipal de segurança pública, Maryanne Mattos, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).  Os assuntos abordados pelos convidados na Tribuna Livre do mês de novembro foram adoção tardia e o combate a violência contra mulheres.

A coordenadora do Hope House, Themis Durandi, destacou as exigências estabelecidas pelas famílias para adoção como uma dificuldade a ser superada. “Atualmente temos cerca de 1400 crianças em estado de acolhimento e 2700 famílias cadastradas e aptas para adoção. Porém, têm critérios específicos para adoção como gênero, baixa idade, entre outros, que excluem muitas das crianças”, afirmou.

Representando o COMDIM, Maryanne Mattos, abordou as políticas públicas voltadas aos direitos da mulher em Florianópolis. “Neste mês, o COMDIM realizará o evento “16 dias de ativismo contra a violência”, em que será debatida especialmente à violência contra as mulheres e à população negra”, disse.

A Tribuna Livre é um espaço destinado pela Câmara, uma vez por mês, para que representantes da comunidade, convidados pelos Vereadores apresentem suas iniciativas e reivindicações.

COMDIM – Criado em 2008 é um órgão colegiado que tem como finalidade promover, em âmbito municipal, políticas públicas que contemplem a equidade de gênero e visem eliminar o preconceito e a discriminação.

HOPE HOUSE – O Hope House é um instituto de ensino de artes e técnico que fornece bolsas de estudos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.