CÂMARA APROVA MAIS AGILIDADE NO ATENDIMENTO PRESENCIAL NA CAPITAL
ec6eb661-a723-41db-8033-a4de414bb44d

Mais agilidade no atendimento presencial ao cidadão de Florianópolis, este é o objetivo do projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (04/04). A proposta, de autoria do vereador Tiago Silva, abrange empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público de água, esgoto, saneamento, energia elétrica e telefonia fixa. A proposição segue agora para sanção do Executivo.

Segundo o projeto, o atendimento em dias normais deve ser de no máximo 15 minutos e 30 minutos em véspera ou após feriado prolongado. Além disso, os atendimentos deverão ser realizados com senha numérica eletrônica ou manual, com registro da data e do horário retirado. A proposta prevê, ainda, que a utilização de fila indiana fique vedade e determina que sejam disponibilizadas poltronas aos usuários que estão aguardando a vez.

O vereador Tiago Silva sustenta que o projeto se torna necessário devido ao grande número de queixas do cidadão. “É necessário aguardar por um longo tempo, chegando a esperar por horas para conseguir um atendimento nas empresas concessionárias. Dessa forma, esta proposta visa garantir também a efetiva proteção, segurança e saúde do consumidor”.

Clique aqui e leia a proposição íntegra.