CPI DA TAXA DE LIXO AGENDA PRÓXIMA REUNIÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/03)
f96afd3d-38c5-4644-a2f7-ee69e89da9da

O relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os valores cobrados pela Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos será apresentado na próxima quinta-feira (15/03). O vereador Marquito (PSOL) é o responsável pela relatoria em que irá apontar a necessidade ou não de continuidade das investigações da Comissão.

Marquito reforçou, ainda, que se reunirá com os parlamentares que integram a CPI e também com os vereadores da Casa para produzir o relatório. “Precisamos ter essa conversa e consulta com todos os parlamentares, pois é um tema que é do interesse de todos que residem em Florianópolis”.

ENTENDA O CASO

No início de 2018 a prefeitura encaminhou para cerca de 20 mil imóveis do município os carnês de cobrança da Taxa de Lixo.  Com a proposta de corrigir o erro causado por conta do redutor, aplicado no ano de 2004, os comerciantes viram o imposto subir até 200%. O Executivo estava cobrando o valor correspondente aos últimos cinco anos em que as diferenças não foram pagas.