CÂMARA APROVA PROJETO QUE INSTITUI NA CAPITAL O DIA DO INTÉRPRETE DE LIBRAS
f988210a-5d8b-435c-a00f-b144a601d75b

A Câmara aprovou nesta terça-feira (04/07), o projeto de lei que institui o Dia do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Florianópolis. A data definida para ser celebrada será, anualmente, no dia 26 de julho. A proposição segue agora para sanção do Executivo.

O vereador Claudinei Marques (PRB), autor da proposta, destacou que a comunicação é fundamental para o ser humano. “A Libras é uma ferramenta possibilita a interação dos surdos, incluindo-os em debates e no que é debatido não só em nossa cidade, mas também ao redor do mundo.”

Desde fevereiro deste ano, a Câmara de Vereadores conta com a presença de dois intérpretes que realizaram a tradução simultânea das sessões da Casa. O idioma de Libras é reconhecido como língua oficial no Brasil pela Lei Federal 10.436/2002.

Clique aqui e confira o projeto de lei na íntegra.