A Câmara Municipal de Florianópolis realiza nesta sexta-feira, 02 de dezembro, às 14h, no Plenário, Curso aos vereadores eleitos para a 18ª Legislatura, 2017 a 2020. O Curso inclui simulação de Plenário com as explicações sobre os processos legislativos, Media Training para aprimorar a relação com a imprensa, postura em Plenário e sorteio dos gabinetes.

O Curso é destinado aos 23 vereadores eleitos e seus assessores. No entanto, como esta Diretoria de Comunicação percebe e compreende que as normas parlamentares são complexas, o convite a participar do curso entende-se também a toda a imprensa.

Gostaríamos de convidá-los a participar deste momento no intuito de conhecer melhor o Parlamento e seus processos e assim facilitar a cobertura das sessões e demais atividades legislativas que, por vezes, causam dúvidas e confusões.

Os jornalistas que vierem participar podem ficar na Galeria e acompanhar todo o Curso. Quem tiver interesse em cobrir o evento estaremos à disposição para auxiliar no que for necessário. Salientamos apenas que como será dentro do Plenário estejam vestindo, no mínimo, paletó e gravata, conforme determina o Regimento Interno desta Casa. Quem for acompanhar da Galeria pode trajar-se à vontade.

A Câmara Municipal de Florianópolis vai se sentir honrada com a presença dos profissionais de jornalismo no Curso, ciente do aprimoramento da comunicação que pode ser efetivado a partir da participação.