A Celesc compareceu à reunião da CPE dos Apagões para dar explicações nesta quinta-feira. O Gerente Geral do Núcleo da Grande Florianópolis da Celesc, Renato Rolim, e o Assistente da Diretoria Comercial da distribuidora, Vânio Moritz, prestaram esclarecimentos hoje à Comissão Parlamentar Especial da Câmara Municipal de Florianópolis, que investiga supostas cobranças abusivas em faturas de energia da Capital, além das constantes quedas de luz.

A Câmara de Vereadores aprovou a tramitação de um projeto que regulamenta um dos itens que podem ser enquadrados como quebra de decoro para a cassação de mandato de parlamentar. Poderá perder o mandato o vereador que, comprovadamente, cometer violência contra a mulher. O projeto é de autoria do vereador Tiago Silva (MDB).

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (24/04) o projeto de lei que institui a política municipal de reinserção social de apenados e egressos do sistema prisional no município de Florianópolis. A proposta é de autoria do vereador Maikon Costa (PSDB).

A lei visa o respeito e a valorização da dignidade humana, a promoção da cidadania e justiça social, igualdade de gênero e de oportunidades, direito ao trabalho e inclusão social.

A Câmara de Vereadores de Florianópolis reservou o Grande Expediente desta terça-feira (23/04) para homenagem à abertura da Semana das Religiões de Matriz Africana. O requerimento que deu origem ao ato, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Renato Geske (PR).

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de hoje (23/04) dois projetos de origem do Executivo Municipal para cessão de uso de imóvel da prefeitura para o Estado, um para a Polícia Militar de Santa Catarina e outro para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O PL 17774/2019 autoriza a cessão de uso para a polícia, para construir e operacionalizar a sede do quartel da 3ª CIA do 4º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelas ações de polícia ostensiva no Sul da Ilha.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (22/04) o projeto de lei de autoria do vereador Erádio Gonçalves (PR) que institui o programa municipal Recicla Cidade, destinado a desenvolver ações para incentivar a população a reciclar seu lixo. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

A Câmara Municipal de Florianópolis reservou o Grande Expediente desta segunda-feira (22/04) para homenagear a memória do Major da Polícia Militar, Ildefonso Juvenal. Ele também foi jornalista e se destacou escrevendo para a imprensa local, como exímio cronista. Faleceu em 9 de março de 1965, e deixou uma grande obra literária.

Tomaram posse nesta segunda-feira (22/04) três vereadores suplentes: Marcos Leandro Gonçalves da Silva, o Marquinhos (PTB), no lugar do vereador Fábio Braga (PTB); Fabricio Correia (PSB), substituindo o vereador Ed Pereira (PSB), e Luciano Formighieri (PSDB), no vaga do vereador Jeferson Backer (PSDB). A posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito municipal, Gean Loureiro (MDB).

Na tarde desta quinta-feira (18/04), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo ouviu mais dois representantes do Conselho de Mobilidade Urbana (CONMURB). Na reunião, o primeiro a dar esclarecimentos foi Nilton Silva Pacheco, representante da Associação das Empresas de Transporte Turístico de Passageiros da Grande Florianópolis (AETTUSC).

A Câmara de Vereadores de Florianópolis reservou o Grande Expediente desta quarta-feira (17/04) para homenagear aqueles que se destacam no Carnaval da cidade, entregando os troféus Nega Tide e Dona Gininha. Foram nove homenagens no total, entre Escolas de Samba, a Velha Guarda de uma agremiação, blocos de rua e pessoas de destaque na cena carnavalesca de Floripa.