Declarada situação de emergência na cidade pelo Prefeito Municipal.

Estávamos empenhados por toda a madrugada no suporte e apoio das áreas mais críticas e parmaceremos alerta no decorrer do dia.

Está cancelada a reunião sobre os impactos do Novo Aeroporto prevista para hoje (11/01) às 15h na Câmara de Vereadores.

Nosso telefone de plantão e suporte: (48) 998001882

Vereador Maikon Costa

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Florianópolis definiu, em reunião nesta semana, o valor que será repassado aos servidores efetivos que não obtiveram a reposição inflacionária entre os anos de 1997 a 2004 concedidos pela Lei Marcílio - Nº 6807 de 2005.

O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, vereador Guilherme Pereira (PR), na manhã desta quinta-feira (28/12) realizou uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço do primeiro ano no comando da Casa. Como marco histórico, a Câmara em 2017 devolverá ao Executivo o valor de R$ 6,8 milhões. Em 2016 foram repassados R$ 753 mil. O orçamento do Legislativo neste ano foi de R$ 60 milhões com previsão de R$ 65 milhões para 2018.

A Secretaria Municipal de Educação terá que divulgar o sorteio das vagas e a lista de espera das creches do município. A proposta, de autoria do vereador Tiago Silva (PMDB), foi aprovada durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (18/12).

O projeto aponta que a divulgação priorizará todos os meios possíveis de divulgação, incluindo internet, por meio do portal da Secretaria Municipal da Educação e dos espaços físicos da prefeitura.

Quatro moção de aplausos foram entregues a grupos e pessoas que desenvolvem trabalhos sociais, nesta segunda-feira (18/4), no gabinete da presidência da Câmara. Receberam as homenagens o Grupo Escoteiro do Ar Hercílio Luz, os projetos Metamorfose e Click Solidário e o Cabo Sebastião Simão.

Segundo o vereador Lela (PDT), em analogia com o ato de aplaudir, a ideia das moções é fazer com que as  iniciativas cheguem ao conhecimento de todos. “A ideia é gerar uma mídia positiva e apresentar para a sociedade as boas iniciativas presentes na nossa cidade”, afirmou.

A Câmara de vereadores sediou nesta quinta-feira (15/12), uma reunião ampliada para a Secretaria de Assistência Social da Capital apresentar ações previstas para o próximo ano. Com o foco na população em situação de rua e imigrantes, o encontro teve como objetivo discutir a retomada dos trabalhos do Comitê Intersetorial da População em Situação Rua, o atendimento do Centro Pop e a criação de um restaurante popular.

Debater e conhecer os mecanismos de transparência dos órgãos de Florianópolis. Este foi o foco da primeira reunião no âmbito das Comissões de Direitos do Consumidor e de Trabalho nesta quinta-feira (14/12).  O encontro foi proposto pelo vereador Maikon Costa (PSDB).

Durante o debate, as instituições como o PROCON, Prefeitura Municipal e Pró-Cidadão apresentaram o funcionamento e o acesso à informação em cada uma delas. A reunião, além de ser um contato entre a Câmara e os órgãos, serviu para expor soluções e adequações para que toda a população tenha o acesso facilitado.

A representante da empresa Seja Digital, Cheila Zortéa, subiu a tribuna durante a sessão ordinária nesta quarta-feira (13/12), para falar da distribuição de kits para migração do sinal analógico de TV para o digital.

A Seja Digital é a entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil. Neste final de semana, nos dias 16 e 17 de dezembro, ocorrerão dois mutirões para mobilizar a população para a realização do agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Os vereadores mirins definiram, em reunião nesta terça-feira (12/12), a nova mesa diretora para os próximos cinco meses de 2018. Dos 23 parlamentares mirins, 15 participaram da eleição que teve duas chapas concorrendo ao Comando da Câmara Mirim. A vencedora foi a Chapa 2 com 11 votos favoráveis.

Antes da eleição, o estudante Vinícius Schuller da Escola de Educação Básica Júlio da Costa Neves, da Costeira do Pirajubaé, tomou posse como vereador mirim.

Confira os eleitos da Chapa 2:

Presidente: Isadora Konzen

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (11/12) a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Capital para 2018. A proposta, de autoria do Executivo, que prevê uma receita de R$ 2.472.833.189, recebeu 21 votos favoráveis e dois contrários dos vereadores Bruno Souza (PSB) e Rafael Daux (PMDB).