288 ANOS FLORIANÓPOLIS

sexta-feira, 21 Março, 2014 - 15:15

Florianópolis está em festa. E para comemorar os 288 anos da querida capital catarinense, a Câmara Municipal de Florianópolis realiza uma Sessão Especial para presentear os cidadãos que amam e que orgulham esta cidade. A solenidade de Entrega das Medalhas Francisco Dias Velho e de Mérito do Município, e Título de Cidadão Honorário, ocorre no próximo domingo, 23 de março, a partir das 19 horas no Plenário da Assembleia Legislativa.

A Medalha Francisco Dias Velho reconhece o trabalho do cidadão que contribuiu notavelmente à comunidade, Estado e País, nas artes, letras e ciências, quer nas armas com defesa da Pátria, ou ainda na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social. Este ano 16 pessoas vão ser homenageadas com a Honraria, entre elas personalidades como Renato Hendges, delegado aposentado da Polícia Civil, Rodolfo Pinto da Luz, secretário de Educação de Florianópolis,  Murilo Capella, Diretor Geral do Hospital Infantil Joana de Gusmão e o jornalista Moacir Pereira.

A Medalha de Mérito do Município tem como objetivo homenagear àqueles que, por serviços relevantes, tiveram concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município. Serão contempladas nesta edição 25 personalidades e instituições como a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, o esportista Fernando Nienkotter, piloto de provas de velocidade; o Tenente Coronel Araújo Gomes, o Coronel Nazareno Marcineiro e Tullo Cavalazzi Filho, presidente da OAB-SC.

Em 2014, 30 pessoas receberão o Título de Cidadão Honorário criado para homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitanos que, reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade. Entre os homenageados estão o senador Casildo Maldaner, Cléverson Siewert, presidente do Grupo Celesc, o jornalista Rafael Martini e o médico Sérgio Francalacci, pioneiro no tratamento de nefrologia em Santa Catarina.