TV Câmara

AUDIÊNCIA PÚBLICA

quarta-feira, 9 Abril, 2014 - 17:15

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão da Pesca, Maricultura e Assuntos do Mar, realizou na tarde desta quarta-feira, 09 de abril, Audiência Pública para discutir questões sobre o Convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura Municipal de Florianópolis referente ao extrativismo de berbigão.

O convênio prevê o investimento de R$600 mil para qualificar e profissionalizar a extração de berbigão, proporcionando mais garantia aos trabalhadores e tornando a atividade mais rentável. Além da capacitação técnica, o acordo garante a aquisição de equipamentos e meios de distribuir o produto ao mercado sem precisar de atravessador.

Segundo o Ministério do Trabalho o recurso já foi repassado para a Prefeitura de Florianópolis. O secretário de pesca de Florianópolis, que afirmou estar providenciando as últimas questões legais para encaminhar a verba aos produtores. Os catadores de berbigão solicitaram ainda que a administração pública torne a atividade ainda mais consolidada, com a emissão de selo de garantia de qualidade, o que já deveria estar acontecendo desde o ano passado.