TV Câmara

COMISSÕES

quinta-feira, 20 Fevereiro, 2014 - 17:45

Os integrantes da Comissão Permanente dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Florianópolis, Edmilson Pereira (PSB), Coronel Paixão (PDT) e Alderico Furlan (PSC), visitaram na tarde desta quinta-feira, 20 de fereveiro, as dependências do Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) para inspecionar as questões referentes à acessibilidade que permitem que pessoas com deficiência possam assistir às partidas do Avaí. 

Durante mais de duas horas os parlamentares acompanhados por representantes do Clube conheceram de perto toda a estrutura do time. Na chegada há vagas de estacionamento exclusivas para portadores de deficiências. Estas vagas estão localizadas em locais estratégicos, próximas às entradas principais do estádio que levam aos elevadores e a rampa. Nos camarotes há espaços reservados para cadeirantes. No entanto, a direção do Clube admitiu que faltam pisos em braile para a melhor locomoção de deficientes visuais.

Os banheiros masculino e feminino, no primeiro e segundo andares, também são devidamente adaptados. As pessoas com deficiência não precisam comprar e pagar ingressos para assistir às partidas e recebem atenção especial dos seguranças e pessoas que trabalham nos eventos que ocorrem no estádio. O Avaí realiza ainda ações em prol de entidades sociais e nas partidas os jogadores entram em campo acompanhados por pessoas com deficiência.

Os vereadores ficaram satisfeitos com a visita e com as informações obtidas. A Comissão vai encaminhar um relatório com a análise e as conclusões da inspeção, mas já adiantou que o Estádio atende as principais exigências em termos de acessibilidade, valorizando assim todos os seus torcedores e sendo um exemplo para demais Clubes de Santa Catarina.