TV Câmara

COMISSÕES

quinta-feira, 6 Fevereiro, 2014 - 14:45

A Câmara Municipal de Florianópolis criou na tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, uma Comissão Externa para acompanhar a situação da ocupação em um terreno às margens da SC 401, em direção ao Norte da Ilha.

A Comissão é formada por cinco vereadores: Afrânio Boppré (PSOL), Edmilson Pereira (PSB), Matheus Felipe de Castro (PCdoB), Paulo Berri (PSDB) e Tiago Silva (PDT). Após a composição, os parlamentares se dirigiram ao local da invasão. Lá encontraram mais de 750 famílias, em torno de 1600 pessoas que passaram a viver no local e reivindicam o direito à terra.

A organização da ocupação recebeu os vereadores assim como o juiz agrágrio Jefferson Zanini e representantes do INCRA que também foram in loco averiguar a ocupação em área particular. O responsável pelo movimento salientou que a intenção é construir um acampamento agroecológico e autosustentável, com produção própria. 

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, a partir das 13 horas vai ocorrer uma audiência no Fórum da Capital na tentativa de encontrar uma solução para o conflito. A Comissão Externa da Câmara vai participar e junto coma justiça buscar soluções que agradem a todos os envolvidos.